Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode repetir marca que não ocorre há 12 anos na Libertadores

Muitas estatísticas e marcas históricas estarão envolvidas na partida desta terça-feira entre Grêmio x River Plate, pela volta da semifinal da Libertadores. O tricolor lidera a série por ter vencido por 1×0 em Buenos Aires, na semana passada.
50[/bn]
Campeão e, por óbvio, finalista da edição de 2017, o Grêmio pode repetir o São Paulo de 2005/2006 se conseguir eliminar os argentinos e encaixar a sua segunda final consecutiva da competição.

Na ocasião, o São Paulo então treinado por Paulo Autuori venceu a edição de 2005 sobre o Atlético-PR, mas acabou sendo derrotado pelo Inter na final da temporada seguinte. Desde 2006, nenhum outro time conseguiu chegar duas vezes consecutivas à decisão.

"Entrar na Arena e disputar uma Libertadores é o sonho de toda criança. Você cresce sonhando em ser profissional. Aí, quando vira, você quer estar em uma Libertadores. Ano passado, levantei a taça e esta possibilidade de disputar mais uma final, motiva cada vez mais", resumiu Geromel em entrevista ao Globoesporte.com.
5
O Grêmio, por ter vencido por 1×0 fora, pode até empatar que mesmo assim avançará sobre o River. Na outra semifinal, o Palmeiras tenta reverter a vantagem de 2×0 do Boca Juniors na quarta-feira, em São Paulo. 

 

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio