Contra o Atlético-MG, neste domingo, o Grêmio entrará em campo com um time misto. Isso porque, seis jogadores não poderão ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi. Além dos atletas que já desfalcam por estarem nas Seleções, Léo Moura, Tardelli e Maicon devem ficar de fora do jogo.
Léo Moura pediu liberação para Renato por conta da sequência de dois jogos que teve na última semana. O atleta, de poucas participações na temporada de 2019, tem receios físicos e por isso prefere se resguardar. Já Diego Tardelli apresenta a fadiga muscular e, por indicações dos fisiologistas, permanecerá em Porto Alegre para descansar visando o confronto diante do Flamengo.
O caso de Maicon é diferente. O volante tem reclamado de dores no joelho e, por se tratar de um problema que incomoda o camisa 8 há mais de uma temporada, a comissão técnica prefere não arriscar a sua participação. Ainda não está confirmado que o jogador será a ausência do confronto diante do galo, dependendo da resposta física do atleta no treinamento deste sábado.
A provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Rafael Galhardo; Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Michel e Thaciano; Alisson, Luan e Pepê; André.
Vale lembrar que, Kannemann, Matheus Henrique e Everton estão fora por estarem com suas respectivas seleções para disputa de amistosos.
O Grêmio enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo, na Arena Independência, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.