Ir para o conteúdo principal

Grêmio prevê aumento a Kannemann, mas postura de empresário incomoda

A semana começa com a promessa de um novo encontro entre a direção do Grêmio e o empresário de Walter Kannemann, Martín Wainbuch. 

O objetivo é buscar uma solução para o impasse atual, uma vez que o zagueiro tem sido sondado por clubes argentinos e, desde então, abriu-se uma nova discussão sobre a necessidade de uma nova valorização financeira para o jogador. A postura adotada pelo representante do atleta está incomodando os dirigentes tricolores.

O entendimento é que Martín Wainbuch está fazendo um jogo de mercado para que Kannemann seja recompensado mais uma vez. Publicamente, o presidente Romildo Bolzan Júnior trata o assunto com cautela e minimiza o problema. Entretanto, nos bastidores, o departamento de futebol entende que a postura do empresário é inadequada, tendo em vista o comportamento adotado por ele durante a janela de transferências, conversando com outros clubes e dando sinalizações de que existem grandes possibilidades para uma negociação.

Walter Kannemann teve o seu vínculo renovado com o Grêmio no final de 2018, recebendo um aumento salarial. Com as sondagens recentes dos argentinos Boca Juniors e Independiente, o tricolor voltou a conversar sobre uma valorização financeira e, inclusive, propôs um salário 40% maior do que o atual, porém, não houve acordo. 

As reuniões desta semana darão continuidade a meta de manter o zagueiro em Porto Alegre. A tendência é de um final feliz para o clube.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio