Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem a primeira lesão no elenco em 2024

O Grêmio, em preparação para uma temporada longa, com disputa de Libertadores, enfrentou um contratempo neste sábado durante os trabalhos de pré-temporada. O clube confirmou que o lateral-esquerdo Cuiabano sofreu a primeira lesão da temporada, afetando a região posterior da coxa esquerda.

Veja também: Presidente do Grêmio abre o jogo sobre venda de jovens em 2024

Segundo o clube, trata-se de uma lesão muscular de grau 1, considerada mais simples de ser tratada, porém, suficiente para afastá-lo da pré-temporada.

Cuiabano, apesar de não ser o titular da posição, é o reserva imediato de Reinaldo. Diante desta lesão e com um calendário repleto de jogos pela frente, o Grêmio já está buscando novas opções no mercado para reforçar o elenco. A diretoria enfatiza a importância de ter um elenco robusto, especialmente considerando o bom desempenho de Reinaldo em 2023 e a necessidade de se preparar para eventuais lesões e suspensões ao longo do ano.

Vale destacar que Cuiabano vem atraindo o interesse de clubes europeus, com o Torino, da Itália, e o Nice, da França, recentemente consultando sobre sua situação. O lateral, cujo contrato com o Grêmio expira no final deste ano, pode ser uma peça valiosa no mercado de transferências.

Confira a nota do Grêmio sobre a lesão de Cuiabano:

“O Grêmio informa que o lateral-esquerdo Cuiabano, durante o treinamento da manhã deste sábado, relatou desconforto na região posterior da coxa esquerda. Após avaliação e exame de imagem, a equipe médica diagnosticou lesão muscular de grau 1 na região afetada. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia”.

Voltar para o topo