Ir para o conteúdo principal

Grêmio surge como principal interessado em repatriar lateral-direito do futebol russo

Imago Images

Em busca de um lateral-direito titular, o Grêmio demonstrou interesse na contratação de Mário Fernandes, atualmente no CSKA Moscou. Após dez temporadas no futebol russo, o jogador deseja retornar ao Brasil. As informações foram antecipadas pelo repórter João Batista Filho, da Band TV.

+ O que falta para o Grêmio anunciar Isidro Pitta, ex-Juventude

Mário Fernandes foi sondado no início deste ano pela direção gremista, mas sinalizou de maneira negativa as investidas na época. O lateral optou por não jogar futebol em 2022 para acompanhar o nascimento e os primeiros meses de vida do seu primeiro filho, no interior de São Paulo.

De acordo com João Batista Filho, Mário Fernandes está disposto a voltar ao país, mas precisa primeiro rescindir seu contrato com o CSKA Moscou, equipe que defende desde 2012, quando deixou o Grêmio. A tendência é de que o lateral consiga a liberação.

Em Porto Alegre, a direção do Grêmio se movimenta para tentar viabilizar a contratação do lateral. Mário Fernandes, atualmente com 32 anos, chegaria para ser o titular da posição.

Atualmente, o tricolor conta apenas com Leonardo Gomes para o setor, já que Edílson e Rodrigo Ferreira, que se revezaram na titularidade durante a temporada, não terão seus contratos renovados pelo clube.

Grêmio tentou Rodinei, mas não conseguiu

O nome de Mário Fernandes surge no Grêmio após negociações fracassadas para contratar Rodinei, ex-Flamengo. O lateral deve acertar nos próximos dias com o Olympiacos, da Grécia.

Voltar para o topo