Ir para o conteúdo principal

O que falta para o Grêmio anunciar Isidro Pitta, ex-Juventude

Silvio Avila / Getty Images

Em busca de mais opções para o setor ofensivo, o Grêmio tem negociações avançadas para a contratação do centroavante Isidro Pitta, de 23 anos, que nesta temporada se destacou pelo Juventude. As informações são do repórter Venê Casagrande.

+ Grêmio espera anunciar seus dois primeiros reforços nesta semana

O Grêmio apresentou uma oferta de 220 mil euros, cerca de R$ 1,3 milhão, ao Huesca, da Espanha, pelo empréstimo de um ano de Pitta.

No momento, o Juventude é quem tem a preferência no negócio, podendo adquirir o jogador por 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,5 milhões, até o término do mês de dezembro. Por conta do rebaixamento à Série B, a equipe de Caxias do Sul não deve exercer o seu direito de compra.

Em tratativas avançadas, o Grêmio desponta como o favorito a contratar Isidro Pitta, superando até o Botafogo, que também realizou consultas pelo atacante paraguaio nas últimas semanas. A imprensa carioca chegou a dar como certa a contratação de Pitta pelo time alvinegro.

O Grêmio aguarda uma resposta do Huesca, clube da segunda divisão espanhola que detém os direitos econômicos do jogador, para esta semana. Se tudo correr bem, Pitta se juntará a Diego Souza como opção para o setor. O clube planeja, em 2023, buscar a contratação de um centroavante de maior renome.

Quem é Isidro Pitta que interessa ao Grêmio?

Medindo 1,83 cm de altura, Isidro Pitta surgiu nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, mas se destacou mesmo pelo Olímpia, em 2020. No ano passado, chegou para o Huesca, da segunda divisão espanhola, e pouco jogou.

Nesta temporada, disputou 42 jogos pelo Juventude, marcou 8 gols e distribuiu 3 assistências.

Voltar para o topo