Ir para o conteúdo principal

Grêmio deve priorizar janela do meio do ano por reforços de peso; veja posições buscadas

O Grêmio monitora alguns nomes para a janela de transferências que se iniciou neste mês abril, no entanto, o Tricolor tem como foco principal trazer reforços de peso que devem chegar somente na próxima janela mais forte do futebol, que acontece no meio do ano.

Veja também: Titulares? Nada! Grêmio divulga relacionados para estreia da Libertadores; veja lista

No entendimento da diretoria, não é necessário que o clube vá ao mercado para “contratar por contratar” e, caso alguma ocasião de negócio aconteça, o Tricolor pode efetuar alguma transferência neste mês. Mesmo assim, os nomes que podem mudar o patamar do time devem chegar somente no meio do ano.

Para essa janela, a diretoria do Grêmio, juntamente com o técnico Renato Portaluppi, identificou quatro posições carentes que necessitam se reforçar para a temporada, sendo elas: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia articulador e um centroavante.

Além dessas necessidades, o Grêmio ainda aguarda a janela de transferências de abril para identificar se algum jogador será negociado. Caso o Tricolor perca muitas peças, pode ir ao mercado com mais força para reforçar o time.

Alberta Guerra e Renato no Grêmio
Alberto Guerra e Renato – Fotos: Lucas Uebel / Grêmio

Dupla do Juventude no radar do Grêmio

Dois destaques do Juventude estão no radar do Grêmio para a janela de transferências que se iniciou agora, em abril. O primeiro nome é do zagueiro Zé Marcos, que foi sondado pelo Tricolor recentemente.

Veja também: A vantagem que anima Renato para o segundo jogo entre Grêmio x Juventude

Além dele, o volante Caíque, destaque da equipe da Serra, também entrou no radar do Imortal. A alta concorrência para levar o volante pode inviabilizar a negociação para o Grêmio, que não vai entrar em leilão pelo jogador.

De acordo com o Globoesporte, o volante do Juventude atraiu o interesse de outros clubes de Série A além do Grêmio, como Vasco, São Paulo, Corinthians e Vitória.

Voltar para o topo