Ir para o conteúdo principal

Com problemas, Grêmio pode ter que mudar esquema para jogo contra o Athletico-PR

O Grêmio enfrenta um momento delicado em relação à disponibilidade de alguns de seus principais jogadores. Villasanti e Carballo, dois pilares do meio de campo tricolor, estão sob o risco de desfalcar o time na reta final do Campeonato Brasileiro.

Veja também: Ausência de Renato em coletiva foi o menor dos problemas após Gre-Nal, revela dirigente do Grêmio

Villasanti, que tem se destacado na temporada, apresenta um quadro preocupante de desgaste muscular. Por conta disso, foi cortado do jogo entre Paraguai e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar da possibilidade de atuar no confronto contra a Bolívia no dia 17, o intervalo curto entre esta partida e o compromisso do Grêmio pode fazer com que o jogador seja poupado por precaução.

Por outro lado, Carballo, depois do clássico Gre-Nal, também mostrou sinais de desconforto. Em conversa com a Rádio Carve Deportiva, ele detalhou sua situação: “Domingo, depois do clássico, terminei o jogo e falei com a seleção (do Uruguai). Ali descobri que tinha sido convocado. Fui honesto e disse a eles que não estava em forma, embora sempre queira estar. Percebi que não conseguia correr”.

Grêmio terá mudanças no time?

Com a ausência desses dois volantes, o técnico Renato Portaluppi terá desafios na escalação contra o Athletico Paranaense. Pepê é o único volante titular disponível, o que pode abrir espaço para Ronald atuar ao seu lado, embora Nathan também esteja na disputa.

Veja também: Grêmio: Villasanti fora, drama de Carballo e enquadro em Renato

Há duas alternativas táticas que Renato pode adotar. Uma delas é um sistema com três zagueiros, inserindo Bruno Alves no time. Nesse esquema, o Grêmio teria a seguinte formação: Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Pepê, Ronald, Cristaldo e Reinaldo; João Pedro Galvão (ou Ferreira) e Suárez.

Outra opção é dar mais ênfase ao ataque, o que colocaria Everton Galdino entre os onze iniciais. O time ficaria configurado com: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Ronald, Pepê, Galdino, Cristaldo e Ferreira; Suárez.

Voltar para o topo