Ir para o conteúdo principal

Grêmio proíbe telefone no vestiário e define série de regras para os jogadores

Por maior controle e foco nas atividades, o Grêmio colocou em prática um rígido protocolo que precisará ser seguido à risca pelos jogadores no ambiente de trabalho no CT Luiz Carvalho a partir desta temporada.

+ Neto se empolga com Suárez e declara: “Grêmio até a morte”

A primeira orientação do clube diz respeito ao uso excessivo do telefone. De agora em diante, os smartphones estão proibidos dentro do vestiário. A prática, bastante comum em outras equipes do futebol brasileiro, passa a valer agora no Grêmio.

Os atletas também foram orientados a chegarem no CT com pelo menos uma hora de antecedência. Se o treinamento estiver marcado para às 9h da manhã, o profissional precisa se apresentar às 8h. Quem se atrasar para início das atividades, será punido com uma multa.

Por fim, todos os jogadores serão submetidos, semanalmente, a uma avaliação de gordura e massa corporal. A prática visa manter a boa forma dos atletas, com o clube podendo alertar sobre o ganho ou perda de peso.

Todas as medidas foram tomadas em comum acordo entre comissão técnica e diretoria, e acatadas pelo elenco de jogadores. Como resultado, o Grêmio espera maior foco dos atletas nas atividades do dia-a-dia, bem como profissionalismo no ambiente de trabalho.

Estreia do Grêmio na temporada

Antes de enfrentar o São Luiz pela decisão da Recopa Gaúcha, o Grêmio faz dois jogos-treino no CT Luiz Carvalho. O primeiro será contra o Concórdia, no próximo domingo, e o segundo diante do Novo Hamburgo, na quinta-feira.

O primeiro jogo oficial da temporada de 2023 será no próximo dia 17, contra o São Luiz, na Arena, às 19h30.

Voltar para o topo