Atento ao mercado, o Grêmio pretende buscar jogadores para a composição do elenco para o segundo semestre. Na avaliação do presidente Romildo Bolzan Jr, que concedeu entrevista ao jornal Zero Hora, há a possibilidade de que "um ou dois" jogadores reforcem o grupo.
50[/bn]
"Um ou dois. Vamos ver como vai acontecer. Não sei se todos permanecem. Dois jogadores virão por conta de quem vai sair. Se alguém não ficar, terá reposição. Pode vir da base ou de fora", destacou.
Ao mesmo tempo, o mandatário admitiu que o Grêmio corre o risco de perder jogadores na janela de transferências internacionais, durante o mês de agosto.
5
"É uma situação que todos os clubes precisam encarar com atenção. Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras já perderam jogadores. Como não vou levar em conta que nosso plantel tem pretendentes? Dependendo do mercado, alguém pode sair. Quem me garante que não terei proposta por Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton? Mas se mantivermos o grupo integralmente, o Grêmio será muito forte", acrescentou.