Ir para o conteúdo principal

Grêmio propõe pagamento de multa ao STJD para evitar suspensões de Renato e Reinaldo

No último jogo contra o Santos, Reinaldo e Renato Portaluppi foram expulsos e o departamento jurídico do Grêmio está agora empenhado em resolver o assunto. O time propôs um acordo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no qual o clube se oferece para pagar uma multa, dando aos profissionais a possibilidade de continuidade no Brasileirão, sem a necessidade de cumprirem suspensões.

Veja também: Besozzi fala sobre parceria com Suárez no Grêmio: ”Orgulho pra mim”

A proposta envolve exatamente o pagamento de uma multa em dinheiro, ao invés do afastamento dos profissionais por um número específico de jogos. O julgamento de Reinaldo e Renato estava inicialmente marcado para a próxima quinta-feira (19), porém foi retirado da pauta e ainda aguarda aprovação.

Ambos foram denunciados sob o artigo 243-F por “ofensa à honra”, direcionada à equipe de arbitragem, o que determina uma punição mínima de quatro jogos. No entanto, o departamento jurídico do Grêmio recorreu da decisão e conseguiu um efeito suspensivo que tem oportunizado a atuação de ambos.

Reinaldo aguarda novo julgamento

Embora a situação pareça estar a caminho de um desfecho, Reinaldo será submetido a um novo julgamento em breve, devido à sua expulsão contra o Athletico-PR. O atleta vai cumprir suspensão automática contra o São Paulo neste sábado (21).

Nesta situação, Renato Portaluppi, o treinador, está liberado para ficar à beira do gramado na próxima partida contra o São Paulo. O Grêmio aguarda agora a decisão do STJD para que os profissionais não sejam suspensos e possam dar continuidade ao campeonato com total dedicação e empenho.

Veja também: Com lesão muscular, atacante pode não vestir mais a camisa do Grêmio

A decisão irá impactar diretamente o desempenho do clube gaúcho nas próximas rodadas da competição tingindo principais peças do time.

Voltar para o topo