Ir para o conteúdo principal

Grêmio já sabe de quantos reforços vai precisar para disputa da Libertadores

Com a temporada de 2024 prometendo ser mais intensa devido à participação na Copa Libertadores, o Grêmio se prepara para fortalecer seu elenco. O vice de futebol gremista Antônio Brum, revelou que o clube planeja fazer entre cinco e seis contratações para aumentar a qualidade e quantidade do time à disposição do técnico Renato Portaluppi.

Veja também: Grêmio avança pela contratação de atacante do Independiente Del Valle

“Precisamos ser inteligentes e reforçar de forma muito pontual, entender quais foram as carências e tentar tornar o grupo mais forte. Tivemos muitas apostas neste ano, garotos da base e juntamos a eles 19 contratações. Para 2024, talvez cinco ou seis chegadas, se não tivermos mais perdas. Creio que seja um número interessante para começar o ano”, enfatizou Brum.

Grêmio já pensa na janela do meio do ano

Além das contratações planejadas para o início do ano, Antônio Brum ressaltou a importância da janela de transferências de meio de ano em 2024. Segundo ele, este período pode ser estratégico para o Grêmio, especialmente considerando jogadores cujos contratos estão terminando na Europa.

Veja também: Com cupom e frete grátis, últimas camisas de Suárez estão disponíveis na FutFanatics

“Em julho, dependendo de como tudo estiver andando, faremos movimentos novos. A janela de inverno pode ser aproveitada para trazer jogadores que ficam livres na Europa. Inclusive com algo de maior impacto. Estamos monitorando. Se tivermos chances, faremos”, declarou Brum.

Em 2024, o Grêmio disputará a Copa Libertadores, o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e o Brasileirão. O clube deseja montar um elenco robusto, capaz de disputar as competições com chances de títulos.

Voltar para o topo