Ir para o conteúdo principal

Até quanto o Grêmio pode receber com venda de Pepê na Europa

O Grêmio monitora de perto a situação do atacante Pepê, que atualmente está no Porto, de Portugal, e vem chamando atenção de diversos clubes ao redor do mundo, principalmente das grandes ligas da Europa, como Inglaterra, Espanha e França.

+ Atacante oferecido ao Grêmio não balança as redes há quase um ano e meio

Com 26 anos, o jogador vem sendo destaque da equipe portuguesa pela versatilidade e, apesar de ser atacante de origem, desempenhou funções no setor do meio de campo, até mesmo na lateral-direita quando necessário.

Quando negociou Pepê com o Porto, o Grêmio previa o sucesso do garoto, e na nota de venda do atleta, deixou claro que teria direito a uma porcentagem de “mais-valia” de uma futura venda do jogador.

“O valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto”, dizia parte da nota.

A mais-valia é a diferença entre o valor pago pelo Porto e o de uma futura negociação, desde que envolva lucro na transação. Com contrato até junho de 2027 com os portugueses, Pepê tme uma multa rescisória de 70 milhões de euros.

Quanto o Grêmio pode ganhar com Pepê?

Em uma negociação que a multa rescisória fosse paga, o Grêmio ganharia um total de 8,7 milhões de euros (R$ 48,5 milhões na cotação atual). Pepê tem, até o momento, 85 jogos, 11 gols e 13 assistências com a camisa do Porto.

O atacante ex-Grêmio também conquistou títulos pelo seu novo clube, com o Campeonato Português e da Taça de Portugal na temporada 2021-22, da Supertaça de Portugal de 2022 e da Taça da Liga 2022-23. 

Voltar para o topo