Ir para o conteúdo principal

Jornalista sugere outro nome para assumir o Grêmio em 2023

Getty Images

Com o retorno garantido à elite do futebol brasileiro no próximo ano, o Grêmio já inicia o planejamento para a próxima temporada. No entanto, apesar de alguns movimentos acontecerem, nada deve ser concretizado até que a nova diretoria seja definida em eleição no próximo mês.

+Kannemann e Léo Gomes recusam férias antecipadas e querem mostrar trabalho no Grêmio

Uma das incertezas é quem vai ocupar o cargo de treinador, já que Renato tem seu contrato se encerrando no fim deste ano e ainda não tem sua permanência garantida. O treinador espera a definição do novo presidente e aguarda o contato do mesmo para o início das negociações.

Diante disso, alguns nomes de outros profissionais já foram citados por veículos da mídia gaúcha, apenas de modo a analisar o mercado caso Renato não fique no clube. É importante citar novamente que não existem negociações para o comando técnico do Grêmio em 2023 e não devem existir até que a direção eleita assuma o tricolor.

Vojvoda do Fortaleza no Grêmio?

Para o jornalista Marcelo de Bona, da Rádio Gaúcha, o nome para comandar o Grêmio em 2023 é de um extrangeiro, mas que já trabalha no Brasil: Vojvoda, argentino que treina o Fortaleza.

“E aí vem a pergunta: o Grêmio terá condições financeiras de montar o time competitivo que Renato deseja? Se não tiver acordo entre direção e técnico, o novo presidente tricolor tem a obrigação de ao menos sondar um profissional de destaque no futebol brasileiro nas últimas temporadas: Vojvoda, do Fortaleza”, escreveu Marcelo em sua publicação no site da GaúchaZH.

Com passagens pelos argentinos Newells Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e também pelo chileno Union La Calera, Vojvoda chegou no Fortaleza em maio de 2021 e possui contrato até o final de 2022. No clube cearense, já são 112 jogos no comando da equipe com 52 vitórias, 27 empates e 33 derrotas. Uma média de 1,63 pontos por jogo conquistados. Atualmente, o clube vem de uma grande arrancada no Brasileirão e é o 10º na tabela. Em 2021, Vojvoda levou o Fortaleza para a Libertadores da América.

Voltar para o topo