Mais uma vez, o Grêmio não poderá utilizar a Arena mesmo sendo mandante de uma partida. Na quarta-feira, diante do Ceará, o tricolor atuará no Centenário, em Caxias do Sul, 21h, pelo fato de o seu habitual estádio abrigar o show da banda de rock Iron Maden.
50[/bn]
Mas as alegações da direção gremista mostram tranquilidade quanto ao palco em Caxias – neste Brasileirão, vale lembrar, o Grêmio venceu o Fortaleza por 1×0 na serra.
"A gente foi lá e examinou o estádio do Caxias. O Centenário tem um bom gramado. Nós compreendemos, assimilamos isso e respeitamos essas iniciativas (shows na Arena). Já fomos comunicados que o calendário de abril do ano que vem tem uma série de shows e respondemos que ainda não sabemos que jogos teremos. Isso vai acabar quando o Grêmio puder operar plenamente o estádio. Aí podemos ter autonomia. Até lá, compartilhamos e, aliás, pagamos pelo estádio", lamentou o presidente Romildo Bolzan.
A fala do vice de futebol Duda Kroeff foi no mesmo tom:
5
"O Centenário tem um gramado muito bom. Parece que não vai chover. Estará meio frio, mas com tempo firme. E nós tivemos um jogo lá neste ano, contra o Fortaleza. Foi um jogo difícil, mas ganhamos de 1 a 0. Todo mundo sabe que temos um show aqui (na Arena), mas o Centenário não chega a ser nenhum mistério para a gente".