O Grêmio pode ter até seis desfalques na equipe titular para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, marcado para o próximo sábado na Arena. O clube enfrenta problemas com jogadores convocados, suspensos e possivelmente lesionados.
+ O motivo inusitado que atrasou o reinício de jogo em Ypiranga x Grêmio
Entre os desfalques certos estão Kannemann, suspenso após a expulsão no jogo de ida, e Carballo e Villasanti, convocados para as seleções uruguaia e paraguaia, respectivamente. Além disso, o técnico Renato Portaluppi pode contar com Cristaldo, Fábio e Pepê lesionados.
Cristaldo ficou de fora do jogo de ida por causa de um desconforto muscular no adutor da coxa esquerda, enquanto Fábio e Pepê tiveram que ser substituídos no jogo devido a problemas musculares. O trio passará por avaliação médica nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho.
A situação preocupa a comissão técnica gremista, que precisa da vitória para se classificar para a final do Campeonato Gaúcho. Ainda assim, o Grêmio contará com o apoio da torcida no jogo de volta para avançar à decisão do estadual.
Agenda do Grêmio
O Grêmio volta a entrar em campo no próximo sábado, às 16h30, na Arena. Por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o tricolor precisa de uma vantagem de dois gols para avançar à final do Gauchão.