Ir para o conteúdo principal

No Grêmio, Suárez iguala marca negativa dos tempos de Barcelona

Luis Suárez desperdiçou mais uma cobrança de pênalti pelo Grêmio, no último domingo (20), na partida contra o Ypiranga. Esse foi o segundo pênalti perdido pelo uruguaio com a camisa do clube gaúcho e em dois jogos seguidos. Anteriormente, contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil, o centroavante já havia errado uma cobrança.

+ Goleiro do Ypiranga se emociona com defesa em pênalti de Suárez: “Na história”

A nova penalidade perdida por Suárez o levou a igualar o número de pênaltis que desperdiçou em seis temporadas vestindo a camisa do Barcelona. Durante sua passagem pela equipe espanhola, entre 2014 e 2020, foram 12 pênaltis convertidos pelo camisa 9 e somente dois perdidos.

Curiosamente, assim como nas duas vezes em que perdeu pelo Grêmio, Suárez viu o goleiro adversário fazer a defesa nas oportunidades que desperdiçou cobranças pelo Barça.

Suárez segue em alta no Grêmio

Mesmo com os pênaltis desperdiçados, Luis Suárez segue como o exponencial do ataque gremista. Até agora, em doze partidas disputadas, o centroavante balançou as redes em dez oportunidades e ainda distribuiu quatro assistências para gols.

No próximo sábado, às 16h30, na Arena, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, o camisa 9 gremista tem a missão de ajudar na busca pela vaga na decisão do estadual. O Grêmio precisa de uma vitória superior a dois gols para eliminar o Ypiranga sem a necessidade de disputa por pênaltis.

Voltar para o topo