Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem dois jogos importantes e decisivos nos próximos dias

Renato Portaluppi encaminhou o Grêmio para enfrentar o Botafogo, líder do Brasileirão, no domingo (9), às 18h30, na Arena. Para a partida, o comandante deve ter à disposição quase todo o elenco. Quem fica de fora é Fábio, Pepê, Pedro Geromel e Jhonata Robert, que seguem no departamento médico, em recuperação.

Veja também: Últimas do Grêmio: Douglas Costa em polêmica, ex-gremista na seleção da Itália e veterano na mira

Depois dois jogos em Salvador, quando venceu o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e empatou, no confronto de ida das quartas da Copa do Brasil, o treinador gremista agora foca no jogo que pode diminuir a distância para o topo da tabela do Brasileirão. Hoje em sete pontos, a diferença para o Botafogo pode cair para quatro com uma vitória no domingo.

A expectativa no Grêmio é de um jogo muito disputado, já que os cariocas lideram a competição desde a terceira rodada. Nem mesmo a ausência de um treinador principal no time carioca é considerada vantagem (Luis Castro deixou o clube há poucos dias).

“O Botafogo tem sua maneira de jogar e mesmo que o (Cláudio) Caçapa (treinador interino) não conheça o grupo todo, isso não vai mudar. Estão acostumados com a forma de jogar e não deve mudar’, disse Renato após o treino desta sexta.

Veja também: Se quiser jogar no Grêmio, Luan terá que baixar radicalmente seu salário; veja valores

Luís Suarez, que sentiu o joelho direito durante o aquecimento e foi desfalque na partida da Copa do Brasil, está liberado, já que treinou sem sentir dores nas duas últimas atividades no CT. Porém, caso ele relate algum problema nas próximas horas, deve sair do jogo.

O elenco trabalha de olho nas duas próximas partidas: contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro e contra o Bahia pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Ambos os jogos serão na Arena do Grêmio.

Provável escalação do Grêmio

A provável escalação do Grêmio para o embate de domingo tem: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Cuiabano (Vina); Luis Suárez.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo