O Grêmio elaborou um planejamento estratégico para ter Léo Moura em condições físicas ideais para o confronto diante do Flamengo, na próxima semana, pela Copa Libertadores. Hoje, contra o Avaí, o técnico Renato Portaluppi deverá manter Rafael Galhardo na direita e só utilizar o experiente lateral na etapa complementar – e se o placar estiver favorecendo para isso.
O conceito que deverá ser adotado é de minutagem para Léo Moura, ou seja, o ganho de tempo em campo de forma gradual. Entrando, nesta noite, o lateral dará o primeiro passo rumo à titularidade. No final de semana, quando o Tricolor viajará ao Rio de Janeiro para o confronto diante do Fluminense, a tendência é de que o jogador comece a partida – mesmo que seja com o time reserva. Tendo a resposta desejada fisicamente, contra o Flamengo, na próxima quarta, estará em campo.
O planejamento é audacioso tendo em vista o histórico de Léo Moura em 2019. Até aqui, o atleta só esteve em campo em 11 oportunidades. Prestes a completar 41 anos em outubro, o lateral direito é considerado como grande reforço para às semifinais da Libertadores.
Em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebe o Avaí, na Arena, nesta quinta-feira à noite. A bola rola a partir das 21h30.