Com o fim da atual temporada, o Grêmio já inicia o planejamento para o ano de 2026. E a primeira grande decisão que o novo presidente, Odorico Roman, terá de tomar é sobre quem será o treinador do time no ano que vem.
No cenário principal da pauta, dois nomes estão inseridos. O primeiro deles é o atual comandante, Mano Menezes, que tem contrato somente até o fim de dezembro e terá uma reunião nesta terça-feira (9) com os novos dirigentes para definir o futuro.
Entretanto, caso a decisão final seja pela saída do atual treinador, já existe um nome favorito no ambiente do Grêmio.
Grêmio tem negociação em andamento com Luis Castro
Embora ainda não tenha definido oficialmente o futuro de Mano Menezes, a nova direção do Grêmio já trabalha com nomes no mercado. O português Luis Castro é o favorito se a escolha for por um novo comandante e já existem conversas iniciais através de intermediários.
A meta da nova direção do Grêmio é definir o treinador de forma rápida, tendo em vista o pouco tempo disponível no calendário para a montagem do elenco. O Campeonato Brasileiro tem início previsto para o dia 28 de janeiro e a reformulação no grupo de jogadores é uma das prioridades que serão tratadas por Paulo Pelaipe, novo diretor executivo de futebol do clube.
Odorico Roman toma posse como novo presidente do Grêmio na noite desta segunda-feira (8), em sessão solene no Conselho Deliberativo. A partir disso, as primeiras decisões serão anunciadas oficialmente pelo clube.










