Ir para o conteúdo principal

Grêmio já sabe com qual time deve iniciar o Campeonato Gaúcho

O Grêmio deu início à sua pré-temporada, preparando-se para um ano com calendário extenso, incluindo a disputa da Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho – este último sendo o primeiro compromisso do ano para o Tricolor.

Veja também: Ainda sem o substituto de Suárez, Grêmio tem aposta caseira para início da temporada

A estreia do Grêmio no Gauchão está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Caxias, fora de casa. Em relação ao elenco que vai iniciar a competição, o presidente Alberto Guerra assegurou que o clube entrará em campo com sua melhor equipe disponível, mas não necessariamente a titular.

Durante uma entrevista à Rádio Guaíba, Guerra mencionou a intenção de testar alguns jogadores promissores. “Nós vamos começar o Gauchão com a melhor equipe disponível que tivermos no dia da estreia, isso não significa que será o time titular da temporada. Pra vocês terem uma ideia, ano passado o Grêmio investiu cerca de US$ 8 milhões, poucas vezes na história o clube tinha gastado tanto. Este ano queremos testar os jogadores que temos no nosso elenco para ver se dão conta do recado. Temos grandes jogadores como Gustavo Martins, Cuiabano e Nathan Fernandes”, destacou o presidente.

Os primeiros jogos do Grêmio em 2024

O Campeonato Gaúcho será utilizado pelo Grêmio como uma extensão da pré-temporada, e espera-se que a equipe faça uma mescla de jogadores titulares com jovens promessas. A estratégia permitirá à comissão técnica avaliar o potencial do elenco e preparar a equipe para as competições mais exigentes do ano.

Veja também: Grêmio volta atrás, confirma busca por zagueiro e indica venda de R$ 18 milhões

Os primeiros compromissos do Grêmio em 2024 já têm datas marcadas, todos válidos pelo Campeonato Gaúcho. Confira a agenda dos jogos:

  • Caxias: Estádio Centenário, 20/01, 16h30
  • São José: Arena, 24/01, 21h30
  • Brasil de Pelotas: Estádio Bento Freitas, 28/01, 16h
Voltar para o topo