A janela de transferências segue movimentando os bastidores do Grêmio. Além das contratações já confirmadas e que estão sendo buscadas pelo clube, possíveis saídas também demandam atenção da direção e também do técnico Mano Menezes. E recentemente, o tricolor recusou uma oferta por um atleta.
Trata-se do zagueiro Wagner Leonardo. Contratado no início deste ano junto ao Vitória, o jovem defensor já está atraindo interesse de clubes do exterior. E nas últimas semanas, a direção do Grêmio teve de tomar uma decisão após a apresentação de uma proposta oficial pelo camisa 3.
Grêmio recusa proposta do Catar por Wagner Leonardo
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles, o Grêmio recusou uma proposta oficial do Al-Arabi, do Catar, por Wagner Leonardo. As conversas não avançaram pelfalta de interesse do tricolor e do jogador em realizar a transferência neste momento.
Mesmo que os valores apresentados na oferta tenham sido superiores aos que o Grêmio desembolsou para comprar o jogador no início deste ano (R$ 26 milhões), o Grêmio optou por não dar andamento aos contatos e por ora, o defensor permanece em Porto Alegre.
Aos 25 anos de idade, Wagner Leonardo é avaliado internamente como um dos jogadores mais valorizados, levando em consideração o desempenho recente e também o potencial a longo prazo. Internamente, o Grêmio confia muito que o jogador possa resolver o problema defensivo nos próximos anos.
Pelo tricolor, o zagueiro já disputou 31 jogos, com 1 gol marcado e 1 assistência. Seu contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2028. O tricolor é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto 20% permanecem com o Vitória, seu antigo clube.