Ir para o conteúdo principal

Grêmio toma decisão sobre proposta recebida por André Henrique

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A futura direção do Grêmio, que assume oficialmente o clube a partir da próxima segunda-feira (8), já está tomando as primeiras decisões sobre o planejamento do elenco para 2026. Uma delas envolve a proposta recebida pelo centroavante André Henrique, que está valorizado pela boa temporada feita com a camisa tricolor.

O jogador recebeu uma oferta do Gotzepe, da Turquia. Autor de 6 gols em 2026, o atleta estava interessado em deixar o Grêmio pela oferta salarial, que seria consideravelmente maior do que os valores recebidos atualmente em Porto Alegre. Entretanto, a decisão dos futuros dirigentes do tricolor já foi tomada.

Grêmio decide recusar proposta por André Henrique

A informação, divulgada primeiramente pelo site “GE”, é que a futura gestão do Grêmio optou por recusar a proposta por André Henrique. A ideia é que todas as decisões de saídas de atletas sejam tomadas somente a partir do fim da atual temporada e da definição do treinador.

Por outro lado, o recebimento desta oferta era algo considerado positivo para melhorar o cenário financeiro do clube. Proibido de contratar novos jogadores por conta de um transfer ban imposto pela FIFA graças a uma dívida de aproximadamente R$ 6 milhões, a entrada de recursos era considerado um fator importante para que a atual direção “entregue” o clube em uma situação financeira menos delicada.

André Henrique tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027. O tricolor é dono de 40% dos seus direitos econômicos e em 2024, fez a opção de compra após o empréstimo pela quantia de aproximadamente R$ 6,2 milhões.

Aos 23 anos de idade, André é considerado um jogador de bom potencial de retorno técnico e financeiro. Embora desde que tenha chegado ao clube, em 2023, sempre tenha sido uma opção no banco de reservas, sua contribuição com gols e assistências é elogiada internamente.

No início deste ano, clubes brasileiros buscaram informações sobre o atacante, mas com a tentativa de uma transferência por empréstimo. Na ocasião, o Grêmio recusou com a perspectiva de somente aceitar ofertas de venda, o que não aconteceu.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio