Ir para o conteúdo principal

Grêmio: Troca de dirigentes deve definir Tite como “ficha 1” e candidato da gestão nas eleições

Técnico Tite, cotado para treinar o Grêmio
Foto: Wagner Meier / Getty Images

Uma troca na cúpula diretiva do Grêmio pode traçar o caminho esportivo do clube na próxima temporada e também definir o candidato à presidência da gestão atual nas eleições de 2025. As informações foram publicadas primeiramente pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.

Veja também: Ausência na Libertadores fará Grêmio largar em desvantagem na corrida pelo Mundial de 2029

Bastante desgastado, Antônio Brum deixará o cargo de vice de futebol e o nome mais cotado para substituí-lo é o de Luciano Feldens, membro do conselho de gestão do presidente Alberto Guerra. A partir desta mudança, questões importantes referente ao futuro do Grêmio devem ficar mais claras.

No âmbito esportivo, Luciano Feldens terá influência direta na escolha do novo treinador, dada a provável saída de Renato ao término do Brasileirão. Neste sentido, o dirigente tem Tite como o seu “ficha 1” para o cargo de treinador na temporada de 2025. Foi ele, inclusive, um dos responsáveis pela consulta ao técnico nos últimos dias.

Luciano Feldens, dirigente do Grêmio
Luciano Feldens – Foto: Divulgação / Grêmio

Conforme antecipado pelo Gremistas, Tite tem como prioridade no momento trabalhar em alguma equipe da Europa, o que coloca o Grêmio como uma espécie de segunda opção para o treinador. Ainda assim, com o comando do futebol sob o controle de Feldens, o clube deverá esgotar todas as possibilidades para ter na casamata a figura de Tite.

Luciano Feldens candidato nas eleições presidenciais do Grêmio?

O presidente Alberto Guerra não disponibilizará o seu nome para uma eventual reeleição no Grêmio, mas indicará um sucessor para representar a atual gestão, tendo Luciano Feldens como uma forte possibilidade.

Vislumbrando uma possível candidatura, faltando aproximadamente um ano para as eleições, Feldens ficaria a mercê de seu desempenho no cargo de vice de futebol do Grêmio, enquanto candidatos de outros movimentos políticos do clube trabalhariam como oposição.

Ainda sem mudanças oficializadas em sua cúpula diretiva, o Grêmio volta a campo no próximo dia 20 de novembro, às 19h, na Arena, para o duelo decisivo contra o Juventude, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escrito por

Mais lidas

Notícias do Grêmio mais recentes

Ver todas as notícias do Grêmio