O empate com o Flamengo não foi o resultado idealizado pelo torcedor para o primeiro encontro da Copa Libertadores, porém manteve a esperança de classificação acesa. Isso ocorre por conta de uma lembrança recente: às quartas de final contra o Palmeiras.
“Só queria lembrar algumas pessoas que ainda não acabou. Contra o Palmeiras era pior”, disse o técnico em entrevista coletiva.
Contra os paulistas, o Grêmio foi derrotado em casa por 1 a 0, mas conseguiu reverter com boa atuação do time na partida realizada em São Paulo. Esse é um dos exemplos que foi colocado no vestiário para os atletas na noite de ontem.
"Não tem nada perdido e nem ganho. Contra o Palmeiras a situação era pior e nós revertemos", afirmou Matheus Henrique.
O jogo da volta ocorre no próximo dia 23 de outubro no estádio Maracanã. O empate sem gols favorece os cariocas, mas qualquer empate com mais de 2 gols marcados pelas duas equipes serve ao Grêmio. A repetição do 1 a 1 levará a disputa para pênaltis.
"O Grêmio gosta de jogar no Maracanã. Flamengo e Palmeiras tem os dois maiores plantéis, pois gastaram para isso. Agora o Grêmio não vai jogar tão mal como jogou aqui no primeiro tempo", profetizou Renato.