Ir para o conteúdo principal

Grêmio vira “case de sucesso” em prevenção ao coronavírus no futebol

A estrutura montada pelo Grêmio para receber os trabalhos em meio a pandemia de coronavírus inspirou grandes elogios por parte da CBF. As estruturas alteraram a fotografia do CT Luiz Carvalho para quem passa do lado de fora, além de interferir diretamente na rotina daqueles que trabalham no local.

A rotina no Centro de Treinamentos, assim como os acessos e a infraestrutura oferecida. Do lado externo, estações para atendimentos aos atletas. No campo, comissão técnica e jogadores em distanciamento rígido chamam a atenção. Toda a introdução desse novo esquema de trabalho começou a ser montada semanas antes da definição de retorno das férias.

“O grande desafio foi buscar todas essas informações e adaptar para a nossa realidade. A gente conseguiu fazer toda a higienização do nosso CT, que foi muito importante para dar a segurança inicial, e depois construir todas essas estruturas que é possível ver no dia a dia. Esses processos foram pensados de forma antecipada, com muita discussão e orientando os atletas em como isso tudo ia funcionar no dia a dia. Um trabalho de três semanas, que foi muito hábil entre todas as áreas, mas que com certeza estamos conseguindo êxito na nossa jornada”, explicou o supervisor de futebol, Marcelo Rudolph.

Visando atender às necessidades dos treinamentos, outras três estações foram montadas. Na entrada do CT, para a verificação da temperatura corpórea dos atletas e funcionários, a exclusiva para a realização de avaliações médica e testagem dos atletas e duas ilhas de hidratação, distribuídas entorno do campo. Equipamentos de proteção individual para utilização de todos os funcionários e equipamentos também foram adquiridos pelo clube.

Voltar para o topo