Ir para o conteúdo principal

Guerra deixa aberta possibilidade de Suárez permanecer no Grêmio, mas mantém discurso cauteloso

O destaque do Grêmio na temporada, Suárez, vive uma fase de destaque. Não apenas dentro dos gramados, mas fora deles. Com a projeção de ser novamente convocado para representar a seleção uruguaia na próxima Data Fifa, o centroavante almeja, mais do que nunca, sua participação na Copa América. Mas uma nova informação tem movimentado as redes sociais e animado os torcedores do tricolor: a possibilidade de Suárez permanecer no Grêmio para a temporada 2024.

Veja também: Na luta pelo G4, Grêmio visita o Coritiba em busca da terceira vitória seguida; saiba tudo

Em entrevista concedida ao site GaúchaZH, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, tocou no assunto. Ele reiterou que a informação mais recente que o clube tem é a decisão tomada em julho, de que Suárez deixará o Grêmio no final da atual temporada.

“É importante alinhar expectativa com realidade. Obviamente que o Suárez é um grande jogador, faz uma grande temporada. Até acima das nossas expectativas. A última informação é a de julho, quando renegociamos o contrato para o fim de dezembro. Essa é a atualização dos últimos acontecimentos. Por enquanto, é só isso que temos”, disse Guerra.

Grêmio torce por permanência de Suárez

Apesar das declarações cautelosas do presidente, ele deixou claro que o clube possui esperanças e, caso se abra a possibilidade, a diretoria gremista não hesitará em negociar com o atacante para estender sua permanência. O objetivo principal, por enquanto, é a busca por uma vaga na Libertadores. “Estamos muito focados na busca pela classificação (à Libertadores)”, destacou.

Veja também: Grêmio: Seleção convoca dois gremistas; Suárez fica?!

Guerra adicionou que, após essa etapa, e se surgir um caminho propício, o Grêmio tentará conversar sobre uma possível renovação de contrato com o centroavante. “Até o final do ano muita coisa pode acontecer. No momento certo, se acontecer a oportunidade (de negociar com Suárez), podemos falar disso. É claro que queremos que ele fique, mas de concreto, até este momento, a última atualização é a saída dele no final do ano”, concluiu o mandatário gremista.

Voltar para o topo