Ir para o conteúdo principal

Gustavo Nunes vira alvo de clube europeu, mas tem multa de 429 milhões no Grêmio

Gustavo Nunes tem se destacado no Grêmio neste início de temporada, tanto que seu desempenho já chamou a atenção de grandes clubes do futebol europeu, como o Monaco, da França.

Veja também: Grêmio mira a contratação de destaque do interior

De acordo com informações do site Globo Esporte, a equipe francesa tem acompanhado de perto a situação de Gustavinho, especialmente em relação às recentes negociações para renovação de seu contrato com o clube gaúcho.

Além do Monaco, outras equipes europeias também demonstraram interesse no jogador, realizando consultas sobre sua situação. Contudo, o Grêmio não tem pressa em negociar o jovem. A ideia do clube é ter um ganho esportivo com Gustavinho antes de considerar sua transferência para o futebol europeu, esperando, assim, negociá-lo por um valor mais elevado no futuro.

Gustavo Nunes – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Gustavo Nunes tem multa multimilionária para clubes do exterior no Grêmio

O novo vínculo de Gustavo Nunes com o Grêmio, que se estende até o final de 2028, estabelece uma multa rescisória de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 429,7 milhões) para clubes de fora do país.

Veja também: A característica oculta de Pavón que encantou Renato no Grêmio

Nesta temporada, Gustavo Nunes já participou de cinco partidas com a equipe profissional, marcando um gol e distribuindo duas assistências. O meia não apenas consolidou sua posição na equipe principal, como também foi um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O próximo compromisso de Gustavo Nunes e do Grêmio será contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, pelas quartas de finais do Campeonato Gaúcho. A data do confronto ainda será definida pela federação.

Voltar para o topo