Ir para o conteúdo principal

Homônimo de novo reforço, zagueiro fez sucesso no Grêmio na década passada

Para os gremistas mais ligados nas curiosidades e coincidências, a contratação do atacante Marinho pode ser sinônimo de sucesso nos próximos três anos, data do final do contrato assinado com jogador. É que ele tem o mesmo nome de um zagueiro que, no início da década passada, teve bons resultados no clube.
50[/bn]
Mario Custódio Nazaré, o Marinho, chegou ao Grêmio no ano de 2000, mas brilhou mesmo no ano seguinte. Ele foi peça importante nos títulos do Gauchão e da Copa do Brasil de 2001.

No título da Copa do Brasil, aliás, o zagueiro fez o primeiro gol da grande vitória por 3×1 sobre o Corinthians dentro do Morumbi. De cabeça, Marinho aproveitou uma cobrança de escanteio e fez a festa da torcida tricolor.

Em 2002, no entanto, ele não seguiu no clube e acertou transferência internacional para o Besiktas, da Turquia. Ele ainda jogaria na Ponte Preta, Atlético-PR, Corinthians e outra vez Ponte Preta antes de encerrar a carreira.
5
Relembre o gol de cabeça de Marinho na final da Copa do Brasil de 2001:

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio