Ir para o conteúdo principal

Huracán dá prazo para resolver pendências e "liberar" Cristaldo

A contratação de Cristaldo gerou grande expectativa no torcedor do Grêmio, no entanto, o clube vive um verdadeiro drama nos bastidores para conseguir regularizar o seu reforço para a temporada de 2023. Para essa semana, a expectativa é de ter o jogador no time à disposição de Renato.

+Renato comenta estreia e crê em evolução de Carballo no Grêmio

O grande problema envolve o Huracán, clube que era dono dos direitos do jogador. O clube argentino precisa quitar uma dívida com seu ex-presidente para conseguir a liberação do documento que falta para Cristaldo ter seu nome publicado no BID.

Tanto a diretoria do Grêmio quanto do Huracán esperam resolver as pendências no começo da próxima semana, conseguindo a liberação do jogador para a partida do meio de semana, contra o Brasil de Pelotas, quarta-feira, às 21h30, na Arena.

A expectativa é que, caso fique à disposição, Cristaldo seja titular da equipe ou atue, pelo menos, por alguns minutos. O jogador chegou a ser relacionado para o duelo contra o Caxias, no final de semana, no entanto, o Grêmio emitiu um comunicado explicando que o meia seria cortado por falta de documentação.

Veja a nota do Grêmio sobre Cristaldo

“O Departamento de Futebol do Grêmio comunica que, em virtude de pendências financeiras do CA Huracán, clube de origem do meia Franco Cristaldo, o atleta não terá condições de ser inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF e deixa a lista de relacionados para o jogo de amanhã, contra o Caxias. Tais pendências geraram embargos junto à AFA, e a consequente impossibilidade de o Huracán emitir o Certificado de Transferência Internacional do jogador a tempo de ser inscrito para a estreia do Campeonato Gaúcho. O Clube aproveita para informar sua torcida que irá adotar as medidas pertinentes para sanar o problema no prazo mais breve possível“.

Voltar para o topo