Ir para o conteúdo principal

Ídolo do Barcelona, Piqué cita Grêmio ao enaltecer nível do futebol brasileiro

O ex-zagueiro Gerard Piqué, ídolo do Barcelona e da seleção espanhola, revelou sua familiaridade com o futebol brasileiro e fez questão de mencionar alguns dos principais clubes do país, incluindo o Grêmio.

Veja também: Renato revela desejo por mais reforços para o Grêmio na próxima janela

Em entrevista ao jornalista Mendel Bydlowski, da ESPN Brasil, Piqué compartilhou suas impressões sobre a liga brasileira e o estilo de jogo praticado no Brasil.

“Conheço Flamengo, Corinthians, Grêmio, Santos, Vasco da Gama… Conheço a liga brasileira. É complicado acompanhar por conta do fuso horário, aqui sempre é de madrugada (quando os clubes estão jogando no Brasil). Mas sempre que os times europeus tem de jogar contra times brasileiros, complicam bastante. É um estilo de futebol diferente, com muita força, muita intensidade e muito talento natural. A liga brasileira sempre revelou grandes jogadores”, afirmou Piqué.

Piqué, que se aposentou do futebol profissional em 2022 aos 35 anos, teve uma carreira com passagens pelo Manchester United e Real Zaragoza, além de sua marcante trajetória no Barcelona. O defensor conquistou inúmeros títulos, incluindo a Copa do Mundo de 2010, quatro Ligas dos Campeões, três mundiais de clubes e nove campeonatos espanhóis.

Gerard Piqué cita Grêmio
Gerard Piqué – Foto: Josep Lago / AFP via Getty Images

Citado por Piqué, Grêmio tem decisão pela frente no Campeonato Gaúcho

Mencionado por Gerard Piqué, o Grêmio se prepara para um importante compromisso contra o Caxias, marcado para o próximo sábado, às 16h30, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, no estádio Centenário. Após uma semana livre para treinamentos, o tricolor foca em avançar na competição e busca seu sétimo título estadual consecutivo.

Veja também: Narrador dispara contra Renato no Grêmio: “incapacidade de receber críticas”

A equipe, liderada pelo técnico Renato Portaluppi, encara o Caxias em busca de uma vaga na grande final do estadual, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Internacional e Juventude.

Voltar para o topo