O Grêmio esteve em negociações com o goleiro Cássio, do Corinthians, em meados da temporada de 2016. A revelação foi feita pelo próprio jogador em entrevista aos canais ESPN, no programa Bate Bola Debate.
De acordo com Cássio, não houve um acordo entre as partes envolvidas e o negócio acabou não se concretizando.
– "Eu tive uma proposta do Grêmio no meio do ano [de 2016], mas não houve um acordo e eu acabei não indo. Não era pra ser… Estou muito feliz onde estou", revelou Cássio à ESPN.
Na ocasião, houve uma "investida" do Grêmio para contratar o goleiro, já que Marcelo Grohe recebia sondagens de clubes do exterior enquanto disputava a Copa América Centenário com a Seleção Brasileira.
Reserva do Corinthians na época, Cássio mantinha negociações avançadas com o Grêmio e a transação só não aconteceu por um impasse de valores entre os clubes.
Esta não foi a primeira vez em que o goleiro falou abertamente sobre quase voltar a jogar no Grêmio. Em 2017, quando questionado em uma entrevista, o arqueiro foi "direto e reto".
– "Teve uma possibilidade no meio do ano em que quase fui embora para o Grêmio, mas não aconteceu porque não era para acontecer", disse.
Gaúcho de Veranópolis e formado na base gremista, Cássio foi utilizado em apenas um jogo oficial pelo tricolor, que aconteceu na temporada de 2006, e em seguida foi negociado com o PSV, da Holanda.













