Ir para o conteúdo principal

[Igor Muller]: Nove laterais sul-americanos que poderiam reforçar o Grêmio

O Grêmio busca no mercado laterais de qualidade, novos e que possam agregar no elenco. Listamos 9 jogadores sul-americanos que atuam pelos lados do campo que poderiam se encaixar nos requisitos exigidos pelo Tricolor.
[bn]2[/bn]

9 – Fabricio Bustos

Posição: Lateral-direito
Idade: 21
Altura: 1,67 
Nacionalidade: Argentino
Clube: Independiente/ARG

É um lateral que impressiona pela sua qualidade, pois tem pouca idade, sendo que essa foi a sua primeira temporada. Foi um dos responsáveis fundamentais pelo título da Sul-Americana. Foi o lateral-direito do Campeonato Argentino com a melhor média de desarmes por jogo e figurou no top 10 de laterais com maior número de dribles (mesmo tendo atuado em apenas 14 partidas). Para se ter uma ideia, o jogador tem 2,5 interceptações por jogo e 76,7% de aproveitamento nos passes.


[bn]1[/bn]

8 – José Gomez

Posição: Lateral-direito
Idade: 24
Altura: 1,75 m
Nacionalidade: Argentina  
Clube: Independiente/ARG

O lateral-direito José Luis Gómez, que perdeu a bola para Fernandinho no primeiro gol do Grêmio na decisão da Libertadores. O jogador, após a partida cogitou até encerrar a carreira, pois se sentiu culpado pela derrota. José Luís Gómez tem apenas 24 anos e é considerado um dos atletas mais promissores do Lanús. Neste ano, ele chegou a ser convocado por Jorge Sampaoli para a seleção argentina e foi titular no amistoso contra o Brasil, na Austrália, em junho. 

Apesar do erro, o jogador foi colocado na lista de melhores da América. Além disso, o atleta é pretendido pelo Benfica.

O técnico da seleção argentina gosta do jogador pelo fato de ser bom no apoio, conseguindo atacar bem com um bom drible e um bom chute de fora da área chegando por trás.


7 – Gino Peruzzi

Posição: Lateral direito
Idade: 23 anos
Nacionalidade: Argentino
Clube: Boca Juniors/ARG

O lateral direito ficou conhecido no Brasil por ter anulado Neymar em uma partida entre o Vélez Sarsfield e o Santos, pela Libertadores-2012. Revelação precoce em uma posição que a Argentina sofre com a falta de opções, Peruzzi passou um ano e meio no Catania, da Itália, mas não conseguiu se firmar. No Boca Juniors desde janeiro, voltou à seleção e ao radar dos clubes europeus.


[bn]2[/bn]

6 – Gonzalo Bettini

Posição: Lateral-direito
Idade: 25 anos 
Altura: 1,71 
Nacionalidade: Argentina
Clube: Banfield/ARG

Gonzalo Bettini é o símbolo do lateral argentino. Muito enérgico, o camisa 4 do Banfield disputa cada jogada como se fosse a última da carreira. Fecha a linha defensiva como poucos e quase não perde no jogo aéreo. É considerado um ''cachorro'' no bote.


5 – Alexis Soto

Posição: Lateral-esquerda ou direita
Idade: 24 anos 
Altura: 1,72 
Nacionalidade: Argentina
Clube: Banfield

Lateral ambidestro, mas que joga preferencialmente na lateral-esquerda. O que mais impressiona no jogador é sua capacidade de marcação, tendo um bote certeiro. No Brasil, o lateral é o preferido do São Paulo.


[bn]1[/bn]

4 – Guillermo Varela

Posição: Lateral-direito
Idade: 24 anos
Altura: 1,73 m
Clube: Peñarol 

Apesar de novo o lateral do Peñarol é bem rodado. Já passou por Manchester, Real Madrid B e Frankfurt, até voltar ao clube uruguaio. O tatuado Varela foge de qualquer padrão do lateral uruguaio. Destro e de forte veia ofensiva, o lateral chama atenção com seus dribles e arrancadas.


3 – José Luis Rodríguez

Posição: Lateral-direito
Idade: 20 anos
Altura: 1,83m
Nacionalidade: Uruguaio
Clube: Danubio/URU

Um jogador que impressiona pela sua entrega dentro de campo, sendo apelidado de ''puma'', pela sua velocidade. Defende bem e tem bom apoio e é forte fisicamente. No  Uruguai, comentam que está  maduro para sair do país, pois já é convocado constantemente para seleção de base.


[bn]2[/bn]

2 – Juan Pintado

Posição: Lateral-direito
Idade: 20 anos
Altura: 1,73m
Nacionalidade: Uruguaio
Clube: Juventud de Las Piedras

Jogador com boa visão tática, mas ainda precisa trabalhar para ganhar físico. Apesar de jogar em um clube pequeno, o jogador tem velocidade e boa noção de posicionamento.


1 – Ignacio Rivero

Posição: Lateral-direito / volante / meia-direito
Idade: 25 anos 
Altura: 1,82m
Nacionalidade: Uruguaio
Clube: Defensa y Justicia

Atualmente jogando como lateral, mas pode atuar no meio. Seguro defensivamente, bom no passe e nos desarmes. Finaliza bem de fora da área. É visto como um jogador que joga pelos atalhos do campo.

Voltar para o topo