Ir para o conteúdo principal

A importância de Pepê na vitória do Grêmio contra o Cuiabá, mesmo sem jogar

Pepê no clássico Gre-Nal – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Mesmo sem poder estar em campo, Pepê teve um papel importante na vitória do Grêmio contra o Cuiabá, neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O volante, que atuou por dois anos na equipe mato-grossense, revelou táticas utilizadas pelo Cuiabá para vencer seus jogos em casa.

Conforme o técnico Renato Portaluppi, Pepê informou que o time alviverde procura cansar seus adversários no primeiro tempo para tentar a vitória na segunda etapa. Isso pôde ser notado no jogo deste domingo, quando o Grêmio precisou de um esforço a mais durante a etapa inicial. Assim, o forte calor de Cuiabá se torna um aliado da equipe da casa.

“Falei pro grupo que precisávamos manter bastante a posse de bola. O Pepê, que jogou aqui dois anos, nos falou que eles procuram cansar bastante o adversário no primeiro tempo para tentar a vitória no segundo”, disse Renato.

Bastante desfalcado, o Grêmio sofreu para conquistar a vitória contra o Cuiabá, pelo placar de 2 a 1. Vina e Everton Galdino marcaram os gols do tricolor, mas o time da casa teve chances de marcar.

Grêmio terá semana livre até o próximo jogo

Depois de bater o Cuiabá, o Grêmio volta a campo somente no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Bragantino, na Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A semana livre para trabalho e descanso agradou o técnico Renato Portaluppi.

“Nós vamos ter a semana livre pra trabalhar depois de um bom tempo. Cada vez nós ficamos mais fortes enquanto tiramos jogadores do DM, o que nos ajuda demais”, disse o treinador.

Voltar para o topo