Imprensa uruguaia confirma novo interesse do Grêmio pelo goleiro Sergio Rochet, do Nacional

O Grêmio renovou o interesse pelo goleiro Sergio Rochet, do Nacional do Uruguai, de acordo com informações do jornal uruguaio El País. Rochet, um arqueiro de 30 anos, foi alvo do Grêmio na última janela de transferências e, agora, os dirigentes gremistas retomam as negociações para trazê-lo ao time.

+ Grêmio não terá Suárez contra o Palmeiras; dupla titular volta a ser relacionada

O jornal uruguaio Ovación confirmou o reacendimento do interesse gremista em Rochet, destacando a presença de um intermediário que facilita as tratativas entre os clubes.

Rochet, que tem contrato com o Nacional até o final de 2023, poderá firmar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho deste ano. José Fuentes, presidente do Nacional, confirmou a possibilidade de liberar o goleiro nos próximos meses: “Temos uma obrigação moral com Rochet e Cándido (outro jogador do Nacional). Se as ofertas forem razoáveis e manterem os níveis de final de ano, não vamos prejudicá-los para que saiam. Eles e Fagundez podem partir em julho”.

Investida do Grêmio por Rochet depende da saída de Grando, Brenno ou Adriel

Conforme o site GaúchaZH, o Grêmio só irá reforçar o setor de goleiros se houver negociação de algum dos jovens atualmente na posição. Brenno e Gabriel Grando, que possuem passaportes europeus, além de Adriel, têm chamado a atenção do mercado externo.

Apesar dos valores considerados elevados para a contratação de Rochet, o goleiro uruguaio é visto como uma opção de alto nível para a reposição. Contudo, a prioridade do Grêmio, conforme destacado por Renato Portaluppi em entrevista recente, é focar na contratação de atacantes de velocidade.

Sair da versão mobile