Ir para o conteúdo principal

Isandro Pitta fecha com clube da Série A do Brasileirão

Isandro Pitta esteve no radar do Grêmio para a temporada de 2023 e a diferença dos valores envolvidos na negociação pelo atacante fizeram com que o Imortal desistisse da contratação do centroavante para este ano.

+Grêmio: Alberto Guerra fala sobre Naming Rights da Arena

No entanto, na tarde deste domingo, o jornalista Cesar Merlo, especializado em mercado da bola na América do Sul, confirmou a negociação avançada do jogador com outro clube da Série A do Brasileirão: o Cuiabá.

César Merlo escreveu em seu twitter que o acordo está fechado e que o Cuiabá fez uma proposta ao Huesca, dono dos direitos do jogador, que superou as ofertas do Grêmio e também do Coritiba, que monitoravam o atleta.

O acordo do Cuiabá com o jogador foi feito recentemente e o atleta é esperado para realizar exames médicos nesta segunda-feira no clube. A informação do jornalista garante que Isandro Pitta vai assinar contrato com o Cuiabá até o final de 2026.

Grêmio desistiu de Isandro Pitta

A diferença de valores envolvendo Grêmio e Huesca fez com que o clube gaúcho desistisse de contratar o centroavante. O Tricolor chegou a oferecer cerca de 220 mil euros pela contratação do jogador por empréstimo.

A resposta dos espanhóis foi pedindo um valor muito maior, o que fez o Grêmio se retirar do negócio pela alta pedida do clube espanhol. A ideia do Grêmio era ter em Pitta uma espécie de “sombra” para Diego Souza na temporada de 2023, no entanto, o negócio não andou da forma esperada pelo clube.

O Tricolor monitora para o seu setor ofensivo o atacante Michael, no entanto, não é um atleta que se encaixa na mesma posição de Pitta no elenco, sendo muito mais um atacante de lado de campo do que propriamente um homem de referência no ataque.

Voltar para o topo