Mesmo mais lucrativa financeiramente, a proposta do Monterrey, do México, não seduziu Jael. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, o centroavante revelou que recebeu o convite do time mexicano no final de agosto, mas optou por se manter no Grêmio.
50[/bn]
O objetivo de Jael era seguir no tricolor para tentar o título da Libertadores, que acabou escapando na fase de semifinal para o River Plate. Agora ele está perto de renovar até 2020.
"Teve sim do Monterrey, no final de agosto, chegaram com uma proposta para o Grêmio, e o Grêmio naquele momento não quis escutar. Logicamente financeiramente dá uma balançada, são valores bem superiores do que ganho no Grêmio, mas estava pensando no título da Libertadores, como o Grêmio. Direção, Renato, ninguém estava disposto de abrir mão do Jael naquele momento. O clube mostrou que era importante naquele momento. Estava disposto a abrir mão de dinheiro para ser campeão da Libertadores", disse.
Segundo ele, a renovação por mais dois anos está "bem encaminhada":
"Já conversamos, vamos esperar o Grêmio se posicionar, já está tudo bem encaminhado, bem direcionado, espero poder ficar para o ano que vem, se Deus quiser vai dar tudo certo".
5
Com Jael, o Grêmio enfrenta o São Paulo fora de casa nesta quinta-feira.