Janela de transferências se aproxima e Grêmio se prepara para possíveis perdas

Uma das preocupações do Grêmio para este meio de temporada é a janela de transferências. Existem pelo menos dois jogadores que estão frequentemente na mira de clubes europeus e que, por sua vez, podem deixar o tricolor nas próximas semanas. 

O zagueiro Walter Kannemann e o atacante Everton são os favoritos dos clubes do exterior e a comissão técnica precisa conviver com essa possibilidade.

"A gente pode perder alguns jogadores, aí vai depender das propostas. Mas a gente está trocando ideias e vem conversando sobre grandes jogadores para trazer também", avaliou Renato após a vitória sobre o Fortaleza.

A vitrine da Copa América junto da Seleção Brasileira deverá aumentar ainda mais as sondagens em cima de Everton. O principal interessado no atacante era o Milan, que por razões econômicas desistiu do investimento. Contudo, há um outro jogador de frente do time gremista que tem sido sondado por um grande europeu: Luan. Os jornais portugueses colocam o Porto como o interessado na contratação do camisa 7, informação que o Grêmio desconhece.

"Não há nem interesse deles e não chegou nada até nós", se limitou a dizer o diretor de futebol, Alberto Guerra, sobre o assunto.

Seja como for, o Tricolor está preparado para perder jogadores. Não à toa, os dirigentes confirmam que estão atrás de novos reforços. Além disso, os jovens promovidos das categorias de base também serão peças importantes para atingir os objetivos na temporada de 2019.

Sair da versão mobile