Ir para o conteúdo principal

Jean Pyerre admite sair triste do Grêmio e diz que teve uma vida “em azul, preto e branco”

Anunciado oficialmente como novo reforço do Giresunspor, da Turquia, por empréstimo, o meia Jean Pyerre escreveu uma longa postagem de despedida direcionada ao Grêmio. Sem apontar mágoas ou ressentimentos, o atleta explicou o silêncio recente e confirmou que sai triste do clube por conta do rebaixamento de 2021.

Jean relembrou o quanto dedicou a sua vida ao Grêmio desde criança, passando por todas as etapas da base e agradecendo aos funcionários do dia a dia do clube. Ele também mostrou confiança no rápido acesso do clube à Série A.

Confira a íntegra da postagem:

Existem momentos em que o silêncio e a resiliência são as melhores medidas a serem tomadas. Desde o encerramento da temporada passada, preferi seguir dessa forma. Com tantas informações e, sobretudo, desinformações, circulando com meu nome vinculado, era o melhor caminho a seguir.

Com a confirmação da minha saída, gostaria de fazer um agradecimento especial ao @gremio . E quando menciono o Clube, incluo todos os profissionais que tive contato durante minha formação até o profissional. Em especial, àqueles que não aparecem, que não estão nos holofotes e microfones, mas que fazem a instituição funcionar de verdade. Minha eterna gratidão, pois essas pessoas participaram da minha formação como cidadão. Cada troca, cada palavra, cada ensinamento, carrego comigo com carinho. Cheguei uma criança que só queria jogar futebol e se divertir, saio como um adulto, que acerta e erra, busca evoluir e aprender com os erros.

Do Cristal ao Humaitá. Do CT Hélio Dourado à Arena. Do sub-10 ao profissional. Minha vida toda passou em azul, preto e branco e isso é motivo de orgulho pra mim. Poder representar o clube por toda sua grandeza foi uma das maiores realizações pessoais que já tive.

As coisas não estavam dando certo ultimamente e reconheço que poderia ter acontecido de melhor forma. Para todos. Com compreensão e parceria. Sem recados e exposição de ninguém. Faço esse mea-culpa porque minha intenção sempre foi de ajudar e brigar pelo o que achava melhor para o Grêmio.

Saio com o sentimento de tristeza por deixar o clube na atual situação, mas tenho certeza que tudo voltará ao lugar certo neste ano. Confio muito nos meus companheiros e na luta diária que eles realizam.

Por fim, agradeço a torcida pelo apoio nos momentos bons e ruins. Estou acostumado com a cobrança, desde criança foi assim e não vai mudar. Saber lidar com a euforia e o linchamento é um dos principais desafios que temos como atleta. Sigo querendo melhorar e aprender com cada novidade na minha vida.

O meu mais sincero agradecimento ao clube que me formou e mudou a realidade da minha família.

Até logo, Nação Tricolor!

Voltar para o topo