Ir para o conteúdo principal

Estafe de Jean Pyerre confirma aposentadoria do jogador aos 24 anos

De maneira precoce, o meia Jean Pyerre encerrou a sua carreira como jogador de futebol aos 24 anos. A informação foi confirmada pelo estafe do jogador através de uma publicação nas redes sociais na tarde desta terça-feira. O atleta tinha mais um ano de contrato com o Grêmio.

+ Grêmio afasta Lucas Leiva por período indeterminado devido a alterações em exames

Em comunicado, a Success Sports confirma que a decisão partiu única e exclusivamente do jogador, mas que torce para que não seja uma escolha definitiva.

“A equipe Success Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta Jean Pyerre, comunica que ele está encerrando sua carreira como jogador de futebol profissional. A decisão foi tomada pelo atleta e respeitada pela sua família e Staff. Sabemos do potencial do Jean e esperamos que essa não seja uma decisão definitiva”, publicou a assessoria do jogador.

Com mais uma temporada de vínculo, Jean Pyerre acertou nos últimos dias a rescisão de seu contrato com o Grêmio. Com salário de aproximadamente R$ 250 mil mensais, o jogador receberá a quantia a que tinha direito de maneira parcelada, nos próximos dois anos e meio.

Desgostoso do futebol após dois rebaixamentos seguidos, com Grêmio e Avaí, Jean Pyerre se mostrou irredutível na decisão de aposentadoria, tanto que descartou ouvir ofertas de várias equipes, como Cruzeiro e Fluminense, por exemplo. Clubes do México também haviam realizado sondagens.

Números de Jean Pyerre pelo Grêmio

Revelado em 2017, Jean Pyerre disputou 141 partidas pelo Grêmio, marcou 22 gols e distribuiu 16 assistências.

Pelo tricolor, esteve no grupo da conquista da Recopa Sul-Americana. Atuando de maneira regular, foi campeão dos estaduais de 2019, 2020 e 2021.

Voltar para o topo