O meia Jean Pyerre vive um momento especial na temporada de 2019. Elogiado pela torcida e pela crítica, o garoto está cavando o seu espaço e é presença certa na lista de inscritos para a disputa das Libertadores da América.
Próximo de deixar o Grêmio por empréstimo no primeiro semestre de ano passado, após o fracasso do time de transição no Gauchão, Jean Pyerre deu a volta por cima graças a insistência.
"Estou feliz com tudo o que estou vivendo. Está sendo um início maravilhoso com essas vitórias. Tudo fruto de um trabalho e estou feliz pela evolução. Espero seguir evoluindo para buscar o meu espaço", disse em entrevista.
Aos 20 anos, Jean sonha com o título do campeonato Gaúcho. Ao lado dos outros garotos, sofreu com as críticas à equipe de transição no ano passado, momento que abalou o início da sua trajetória no tricolor. Agora afirmado no time principal, o meia quer conquistar o seu primeiro troféu como profissional.
"Algumas pessoas dizem como desculpa que Gauchão não vale nada. Claro que temos um longo caminho pela frente, não tem nada ganho, mas para mim é como se fosse uma Copa do Mundo. Ficaria muito feliz e muito lisonjeado de poder estar participando do título e de estar no grupo", disse Pyerre.
Os elogios e o entusiasmo do torcedor com o seu futuro, também não afetam o jogador. O Grêmio trabalha o desenvolvimento de Jean Pyerre de várias maneiras, inclusive, psicologicamente.
"Se continuar trabalhando forte e firme os elogios vão vir. Se eu deixar subir para a cabeça, vão começar as críticas e ninguém gosta de ser criticado. Isso tudo eu preciso saber lidar. Quero cada vez mais buscar mais elogios e sempre dando o meu melhor", finalizou.
Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2021 e é considerado desde os 14 anos como um dos maiores talentos para o futuro gremista.











