O técnico Renato Portaluppi está utilizando o mês de setembro para experiências dentro do time titular do Grêmio. Na vitória sobre o Goiás, no último domingo, na Arena, o treinador mais uma vez observou Jean Pyerre como volante na segunda etapa da partida. Segundo ele, os testes são importantes para as decisões que se aproximam.
"Já falei para o meu grupo que vou testar alguns jogadores. Ninguém é dono da posição, titular absoluto", alertou o treinador.
A ideia de Jean Pyerre jogar mais recuado não chega a ser uma novidade, pelo contrário. O atleta foi formado atuando dessa forma e, segundo o próprio, até hoje é uma das suas preferências. Contudo, sua função não deverá ser alterada pela comissão técnica logo de cara e algo que contribui para isso é o bom momento que vive, coroado com um golaço contra o Goiás.
“É um grande jogador (Jean Pyerre), que vem se destacando. O clube também vive de revelar jogadores. Entram jogadores, saem jogadores, o Grêmio mantém o mesmo estilo. A cada jogo ele vem se destacando", elogiou Renato.
Apesar do gol de fora da área, o mais bonito da vitória contra o Goiás, a cobrança em cima do jovem é forte. O treinador já falou publicamente que Jean precisa perder o "medo" de entrar na área. Incentivado a finalizar à distância, o camisa 21 seguiu as dicas e pode comemorar.
“Alguns me cobram porque eu não chuto. Então, hoje vim com esse pensamento. Às vezes, abdico pelo passe. Hoje fui muito feliz", disse satisfeito Jean Pyerre.