Ir para o conteúdo principal

João Pedro é apresentado no Grêmio e destaca característica ofensiva

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O lateral João Pedro foi apresentado de forma oficial pelo Grêmio nesta terça-feira (24) e, entre as suas respostas, o atleta de 26 anos destacou a sua entrega dentro de campo e o apoio ofensivo, que segundo ele, é uma das suas principais características.

+ João Pedro ironiza poucas chances no Corinthians e quer retomar carreira no Grêmio

Novo reforço do Imortal, o jogador destacou que pode auxiliar o time defensivamente também, pois aprendeu a recompor com mais qualidade na Europa, no entanto, sua especialidade está em servir seus companheiros no campo de ataque.

“A minha principal característica é ofensiva, gosto muito de atacar, mas estou mais experiente e aprendi muito a marcar em Portugal. Lá, o lateral ajuda muito na marcação. Sou ofensivo, mas aprendi a ser um jogador mais defensivo na Europa”, revelou.

João Pedro: “Me entregarei ao máximo”

Vontade não vai faltar. Basicamente é esse o recado que o lateral João Pedro passou na sua coletiva de apresentação. O jogador garante que vai se dedicar ao máximo dentro de campo e dar o que o torcedor merece.

“[O torcedor] Vai ver um jogador se dedicando ao máximo, com intensidade tanto para fazer a parte ofensiva quanto a defensiva. E me entregarei ao máximo, é isso que o torcedor merece. O torcedor que vai ao estádio merece entrega total e isso eu farei”, destacou.

No Grêmio, João Pedro terá a missão de disputar uma vaga no time titular com Fábio, jogador que esteve em campo desde o começo da temporada como titular da equipe comandada por Renato Portaluppi.

Quem também atuou por essa faixa do campo, de forme improvisada, foi Thaciano, no entanto, o meia deve retornar à sua posição de origem no decorrer do ano.

Voltar para o topo