Ir para o conteúdo principal

Jorge Jesus diz estar lapidando Everton e acrescentando qualidade de defesa: “Pouco marcava no Grêmio”

A mudança de ares de Everton, que trocou o Grêmio pelo Benfica no início de agosto, também está representando alterações no seu perfil de jogador sob comando do técnico Jorge Jesus, que diz estar colocando aspectos de defensa no atacante para adaptá-lo ao futebol europeu.

Em coletiva, o ex-comandante flamenguista recordou diferenças entre o futebol brasileiro e o da Europa:

“O Everton tem características especiais e por isso ele faz sempre a diferença nos jogos que fez no Grêmio e também na seleção do Brasil. Está a se adaptar, pois o futebol europeu é exigente em termos de ter que conquistar espaço, ganhar espaço, sem ser individualmente. E eu sinto que há menos espaço aqui para poder jogar do que há no Brasil”, declarou, antes de falar de outros brasileiros do clube:

“Ele está se adaptando, assim como o Pedrinho e o Gilberto. São três jogadores que não atingiram o nível deles. Mas têm muito talento. O Everton é jogador de seleção e que nós exigimos mais dele porque sabemos de suas capacidades”.

Para Jesus, Everton, no Grêmio, “não defendia muito ou pouco defendia”:

“No Grêmio, ele não defendia muito ou pouco defendia. O jogo passava ofensivamente por ele. Aqui no Benfica precisa ter outros movimentos defensivos que o afastam um pouco do gol. São movimentos da equipe que ele está se adaptando, mas tem jogado todos os jogos. O rendimento ainda não é o normal top dele, mas sempre é alto. Isso faz a diferença nos grandes jogadores”, concluiu.

Confira:

Voltar para o topo