Ir para o conteúdo principal

Jornalista aponta Luan como um dos mais “superestimados” do Brasil e vê atleta “jogando nada” desde a Libertadores de 2017

Em entrevista ao quadro “Sincerão” do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado, conhecido por suas passagens no SporTV e no Fox Sports, colocou o ex-atacante gremista Luan como um dos jogadores mais “superestimados” dos últimos anos no futebol brasileiro.

O comunicador avalia que o jogador recebe um valor maior real do que tem. E que, mais do que isso, “não jogou mais nada” desde a Libertadores de 2017, quando conduziu o Grêmio ao título.

“Pra mim, um jogador que foi superestimado nos últimos tempos foi o Luan. Na época do Grêmio, ele foi brilhante. Fez uma Libertadores brilhante. Considerado o melhor jogador do continente. E depois, de lá pra cá, não jogou mais nada”, disparou.

As grandes atuações de Luan em 2017 motivaram a sua escolha como Rei da América do mesmo ano. Apesar do apelo sobre o então camisa 7 gremista, Tite decidiu não levá-lo à Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Depois, Luan conviveu com dores no pé por uma fascite plantar e teve queda de rendimento.

Aos 26 anos na época, hoje 27, Luan foi comprado em dezembro passado pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba.

Voltar para o topo