O Grêmio apresentou, na tarde desta sexta-feira (02), sua defesa à Conmebol e o pedido da eliminação do River Plate na Copa Libertadores por conta da interferência do técnico Marcelo Gallardo, suspenso, na partida da última terça-feira (30) na Arena.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, do site e televisão TyC Sports, a entidade irá recusar os argumentos gremistas e manter o River Plate na final da Copa Libertadores. Ainda segundo o periodista, a pena para o técnico Marcelo Gallardo deve ser pesada, com alguns meses sem poder dirigir o time à beira do campo.
– "Conmebol recusa o pedido do Grêmio e River jogará a final da Libertadores. Pela tarde ou noite será oficializado isto e uma pena de vários meses à Gallardo sem poder dirigir [o River]", disse.
.@Conmebol rechaza el pedido de #Gremio y #River jugará la final de la Libertadores. Por la tarde/noche se oficializará eso y una sanción de varios meses sin dirigir para Gallardo. Si gana la Copa, podría sentarse en el banco igual en el Mundial de Clubes a pesar del castigo.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) 2 de novembro de 2018
Contudo, vale destacar, o resultado oficial da Conmebol e seu Tribunal de Disciplina sairá nesta noite ou até mesmo nas primeiras horas de amanhã (sábado 03).
De acordo com Leonardo Lamachia, um dos advogados do Grêmio presentes no julgamento, as chances de um resultado positivo para o clube são boas.
– "As nossas chances são muitos boas, acreditamos que do ponto de vista técnico estamos confiantes", disse Lamachia após o término do julgamento.