O Grêmio viu nesta sexta-feira o seu principal jogador da temporada ser convocado pela seleção brasileira. Tite, assim como já havia feito contra Estados Unidos e El Salvador, voltou a convocar Everton, autor de 16 gols no ano.
50[/bn]
Assim como já havia acontecido nos jogos contra Santos e Inter, o atacante vai desfalcar o Grêmio no Brasileirão. À serviço do Brasil nos jogos contra Arábia Saudia e Argentina, Cebolinha perderá o duelo fora de casa contra o Palmeiras, dia 13 de outubro. No Twitter, o jornalista do SporTV André Rizek protestou.
"Grêmio perdeu Everton no Gre-Nal (sem falar do Kannemann). Vai perder seu melhor jogador novamente, agora contra o Palmeiras. Dois jogos que podem tirar o Tricolor da briga pelo título. Parabéns aos envolvidos".
Grêmio perdeu Ewerton no Grenal (sem falar do Kannemann). Vai perder seu melhor jogador novamente, agora contra o Palmeiras. Dois jogos que podem tirar o Tricolor da briga pelo título. Parabéns aos envolvidos.
— Andre Rizek (@andrizek) 21 de setembro de 2018
5
Embora esteja mais focado na Libertadores, o Grêmio não abriu mão do Brasileirão. Atualmente, é o 5° com 44 pontos, seis a menos que o líder São Paulo.