Ir para o conteúdo principal

Jornalista faz duras críticas ao Grêmio por veto de entrevistas ao grupo RBS

Por conta da polêmica manchete "Deu Moledo e cia" no jornal Zero Hora, com os dizeres "Deu Mole" em destaque para ironizar a expressão usada por Renato Portaluppi, o Grêmio decidiu vetar entrevistas exclusivas dos seus profissionais ao Grupo RBS. A torcida, em maioria, aprovou a medida, mas ela desagradou setores da imprensa.
50[/bn]
Mesmo os profissionais que não trabalharam na RBS, e que por ventura até poderiam ser indiretamente beneficiados pela restrição, não concordam com o ato gremista. Para o jornalista Juremir Machado da Silva, da Rádio Guaíba e do Correio do Povo, trata-se de uma medida "patética":

"Antes que eu me esqueça, essa atitude do Grêmio em relação à RBS é patética. Falta absoluta de senso de humor. Futebol levado a sério demais fica engraçado", disse em seu Twitter – veja o post:
 


O presidente Romildo Bolzan Jr, em discurso a gremistas durante um evento, falou firme contra a RBS e cobrou um pedido desculpas formal, não "notinhas" de esclarecimento:

"Enquanto vierem com pequenas notinhas, enquanto não vierem com um pedido de desculpas público, o Grêmio não arrefecerá, porque a nossa dignidade é muito maior. Nós estamos muito bem, obrigado. Nós vamos disputar os campeonatos neste ano. Já disputamos o primeiro e vencemos. Nos recuperamos na Libertadores e nos aguardem. Vamos iniciar na Copa do Brasil e precisamos de duas vitórias para crescer no Brasileirão. Não subestimem a capacidade vitoriosa da trajetória do Grêmio", disparou Bolzan.
5
De acordo com o portal UOL Esporte, dirigentes da emissora se reuniram com o Grêmio na sexta-feira, mas o veto a entrevistas exclusivas foi mantido.

 

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio