Ir para o conteúdo principal

Para jornalista mexicano, Grêmio está contratando uma "máquina de fazer gols"

Rogelio Funes Mori está prestes a se tornar o mais novo reforço do Grêmio para a temporada de 2024. As negociações entre o clube gaúcho e o Monterrey, do México, já foram acertadas, com uma oferta do Grêmio de 1,5 milhão de dólares, aproximadamente R$ 7,4 milhões, aceita pelo clube mexicano. A confirmação do acordo agora depende do acerto entre o atacante de 32 anos e o tricolor.

Veja também: Últimas do Grêmio: Joia do Santos a caminho, artilheiro mais próximo e retorno de Marcelo Grohe

O jornalista mexicano Adal Díaz comentou sobre as habilidades impressionantes de Funes Mori em entrevista ao site GaúchaZH. “Funes chegou ao México em 2015. São nove anos na liga mexicana. É um jogador que fez uma quantidade de gols impressionante. Chegou e, muito rápido, passou a fazer muitos gols. E isso o transformou no maior artilheiro da história do Monterrey, superando Humberto Suazo. E fez isso em menos tempo do que o chileno. Quando está inspirado, é uma máquina de fazer gols. É incrível de ver”, afirmou Díaz.

As estatísticas de Funes Mori são boas, com 160 gols em 328 jogos pelo Monterrey. Já em sua primeira temporada com o clube mexicano, ele anotou 25 gols em 44 partidas.

Funes Mori é o plano A do Grêmio

Atualmente, o Grêmio não possui um “plano B” caso a negociação com Funes Mori não se concretize. O foco da diretoria está todo voltado para o atacante argentino naturalizado mexicano. A expectativa é que Funes Mori possa substituir Luis Suárez, que teve uma passagem brilhante pelo clube. Embora o Tricolor tenha sondado a situação de Vincent Aboubakar, essa negociação é vista como mais complexa e dispendiosa em comparação com a de Funes Mori.

Veja também: Fora dos planos de Renato, meia é liberado pelo Grêmio para buscar novo clube

A diretoria do Grêmio acredita que Funes Mori é o jogador ideal para assumir o papel de Suárez, trazendo sua experiência e seu faro de gol para o ataque do time na próxima temporada. A expectativa é que as negociações avancem nos próximos dias.

Voltar para o topo