Ir para o conteúdo principal

Jornalista pede Renato e critica nome de Dorival Jr. entre os cotados para seleção

Reprodução

Para o jornalista Rica Perrone, o nome do técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, deveria estar entre os cotados para assumir o comando da Seleção Brasileira, já que Tite pretende deixar o cargo após a disputa da Copa do Mundo. Recentemente, a CBF confirmou que analisa os nomes de Dorival Jr., do Flamengo, Fernando Diniz, do Flu, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

+ Últimas do Grêmio: Renato com propostas em mãos, Edílson e preparador físico de saída

Contrário a ideia de técnicos estrangeiros no comando da seleção, Rica Perrone defende que tanto Renato, do Grêmio, quanto Cuca, do Atlético-MG, possuem trabalhos mais consistentes e de protagonismo no futebol nacional nos últimos, diferentemente dos outros dois brasileiros técnicos observados pela CBF.

“Se você pegar os treinadores dos últimos anos e falar: ‘quem são os dois técnicos do futebol brasileiro que merecem esse cargo?’. É indiscutível que essa disputa está entre Cuca (do Atlético-MG) e Renato. Não tem outra possibilidade. ‘Ah, o Renato nos últimos anos não foi tão bem’. O ‘não foi tão bem’ do Renato é pegar o Flamengo e chegar na final da Libertadores e perder por causa de um lance individual? […] Desculpa, mas o Diniz e o Dorival não estão nessa prateleira”, afirmou Rica Perrone.

Renato e Cuca estão fora do páreo pela Seleção Brasileira

A CBF ainda não definiu o seu escolhido, mas nomes como os de Dorival Jr, Fernando Diniz e até o do português Abel Ferreira, agradam.

Renato, do Grêmio, e Cuca, do Atlético-MG, não são comentados pela entidade no momento. Entre os citados, Fernando Diniz é o que mais vem recebendo elogios nos bastidores da CBF por conta do estilo de jogo.

Voltar para o topo